Saiba o que é preciso para abrir uma clínica de estética.

Muitas pessoas tem o sonho de abrir a própria clínica e é por isso que  preparamos um texto com 5 passos que você deve seguir para ter clínica de estética, confira:

1. FAÇA UM PLANEJAMENTO

Planejar o seu negócio serve para que o empreendedor tenha uma visão mais ampla sobre a empresa e o mercado no qual está inserida. Além do planejamento, o plano de negócios também detalha a questão financeira e os recursos humanos que você poderá contar para o desenvolvimento da empresa.

Para desenvolver o planejamento, é necessário estudar todas as ciscunstâncias, deve-se pesquisar o público que irá frequentar sua clínica de estética, quem serão seus principais concorrentes, o mercado, o retorno financeiro a curto, médio e longo prazo.

Planejar o custo do investimento e se prevenir para investir de 20 a 30% a mais do que foi planejamento, pois podem aparecer surpresas inesperadas.

2. ESCOLHA O LOCAL

A localização da clínica de estética é um dos fatores que mais influenciam no faturamento. Na hora de fazer essa seleção, é necessário levar em conta alguns aspectos, como o público alvo. Enquanto faz o planejamento da sua empresa, você irá definir a faixa de renda e os hábitos de consumo das pessoas que deseja atingir. Com isso em mãos, ficará mais fácil escolher a região em que essas pessoas estão presentes. O ideal é escolher um local que disponha de estacionamento, pois as clientes passarão um bom tempo na sua clínica e isso faz toda diferença.

Outro aspecto que deve ser levado em consideração é a vizinhança. Se ao redor do local onde você deseja abrir a clínica já tiver muitas outras, talvez seja um grande risco investir ali. Porém, o isolamento também pode ser perigoso. Se não há nenhuma por perto, existem duas possibilidades: ou você pode ir muito bem por ser o pioneiro, ou algo não é compatível com o público desta região.

É necessário, por fim, ficar atento também aos aspectos legais e regularizações de acordo com as licenças exigidas. Antes de fechar o contrato, deve-se consultar a Prefeitura para confirmar se a clínica de estética poderá funcionar naquele endereço escolhido. Verifique quais são as restrições da prefeitura para os planos da Lei de Zoneamento e do Plano Diretor da cidade.

3. EQUIPAMENTOS

Além de equipamentos para escritório, como computadores e telefones, será necessário alguns outros para montar sua clínica de estética, entre eles os equipamentos de tecnologia de ponta para atender tratamentos faciais, corporais e capilares.

Além disso você vai precisar de todos os utensílios e móveis, assim como descartáveis e enxovais para seus atendimentos.

Alguns serviços que podem ser encontrados em clínicas de estética são limpezas de pele, preenchimentos, massagens com aparelhos específicos, peeling e tratamentos estéticos avançados. Por isso, é necessário pensar nos equipamentos específicos para esses serviços.

4. ESTRUTURA

Investir em uma estrutura que tenha harmonia entre decoração, aconchego, mas de forma clean, limpa e organizada.

E isso vale pra cada detalhe, móveis, poltronas, cores das paredes e a iluminação que é um dos detalhes mais importantes.

Para mostrar maior profissionalismo, monte uniformes ou aventais personalizados com a marca da clínica de estética para os funcionários. Além disso, invista na seleção e treinamento dos colaboradores, principalmente no quesito atendimento ao cliente.

5. DIVULGAÇÃO

Ter uma boa divulgação da sua clínica de estética fará toda a diferença, especialmente no início, para que seu negócio se torne conhecido pelos futuros clientes e públicos em geral. Mas não se esqueça: nesse ramo, o boca a boca é uma ferramenta incrível pra sua divulgação. Por isso, o atendimento impecável e serviço excelente serão essenciais para ter sucesso. Cativando um cliente, é muito provável que ele novos clientes – as vezes, tão fiéis quanto ele.

Com divulgação local, você pode apostar no marketing digital com um instagram e uma fanpage no Facebook. Observe como sua concorrência está trabalhando na divulgação e determine os resultados que você deseja alcançar para entender se vale a pena seguir o mesmo caminho.

E não se esqueça de escolher um bom nome logo que representem a sua empresa.

Outra coisa importante é fazer uma divulgação no seu bairro, deixar nas caixas de correio um folder bem personalizado com um convite bem cativante vai chamar bastante atenção.

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